DrogaVET inaugura megaloja em São Paulo
DrogaVET inaugura megaloja em São Paulo
Posted by Blog 0 Comments 26 agosto 2016

De olho no pujante mercado PET, que só em 2014 faturou R$ 16,4 bilhões.


Segundo a Abinpet (Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação), a DrogaVET, empresa pioneira no ramo e a maior rede de farmácias de manipulação veterinária no Brasil, acaba de investir R$ 1 milhão na implantação da primeira megaloja da rede, localizada em São Paulo, no bairro do Pacaembu.

Presente há oito anos na capital paulista, a unidade amplia sua capacidade de produção e operação comercial, saltando de uma área de 200 metros quadrados para quase mil metros quadrados, espaço estrategicamente organizado para acomodar sete novos laboratórios voltados à manipulação dos medicamentos, como colírios, hormônios injetáveis, homeopatia, controlados, citostáticos, pesticidas e antibióticos.
O mercado pet é um dos que mais cresce no País e já representa 0,34% do PIB brasileiro, à frente dos setores de geladeiras e freezers, componentes eletroeletrônicos e produtos de beleza, segundo dados da Abinpet. “São Paulo possui grande demanda por produtos manipulados para os animais de estimação. Em função disso, decidimos ampliar a unidade, pois sabemos que esse mercado está em expansão e, consequentemente, o volume de nossas operações tende a aumentar, ou seja, temos de estar preparados e com equipamentos e laboratórios de ponta para atender toda essa demanda”, ressalta Juliano Brites Cortes, franqueado da unidade de São Paulo da DrogaVET.
Pioneira no mercado de manipulação veterinária no Brasil, a DrogaVET tem o seu trabalho pautado pela inovação. Em função disso, a nova loja da rede contará com produtos e equipamentos de última geração, atendendo os clientes com maior agilidade. A unidade atende cidades da região metropolitana e, até o final do ano, a DrogaVET estará presente também em São Caetano do Sul. “Os clientes do ABC representam, atualmente, 10% do total do faturamento da unidade de São Paulo, por isso, acreditamos ser necessário estarmos mais próximos à região. Uma vez estando as duas lojas em funcionamento, a expectativa é ampliar o volume de atendimento atual em, pelo menos, 50% até 2017”, reforça o franqueado.
Os proprietários de cães, gatos, aves, equinos e animais silvestres da capital paulista e região metropolitana podem realizar os pedidos diretamente na loja, por e-mail (drogavetsp@drogavet.com), telefone (11) 3660-0044 ou orçamentos pelo aplicativo da empresa, disponível na Apple Store e Google Play.

A rede tem como foco de expansão, nos próximos 12 meses, cidades de médio porte com renda per capita em crescimento. A expectativa é abrir 41 pontos de venda, especialmente no Nordeste, Minas Gerais e São Paulo. A Domino’s projeta fechar 2015 com 156 lojas em operação e, em 2016, chegar a 175 unidades.