SEM CRISE, DOMINO’S PIZZA CONTINUA A CRESCER
SEM CRISE, DOMINO’S PIZZA CONTINUA A CRESCER
Posted by Blog 0 Comments 22 março 2015

Rede vende 4 milhões de pizzas em 2014 e investe em expansão no interior do País


Na operação brasileira da Domino’s Pizza, a crise passa longe. A empresa controlada pelo Grupo Trigo vem crescendo acima de 10% mensalmente na comparação anual e acelerou sua expansão para o interior dos Estados brasileiros, em regiões com grande população da classe C. Em maio, as vendas subiram 20% e o volume de pedidos avançou 10%, em ambos os casos considerando apenas lojas abertas há mais de 12 meses.

Considerando a base total de lojas, nos quatro primeiros meses do ano de 2015 a rede apresentou um aumento de vendas de 57,5% em relação ao mesmo período de 2014. Em São Paulo, principal mercado da marca, a expansão em maio foi de 47% em termos absolutos.

Com a redução dos gastos, as famílias têm optado pelo delivery. “Para nosso negócio, é ótimo”, afirma Antonio Moreira Leite, presidente do Grupo Trigo. Além disso, o modelo de loja de rua com salão ganhou força e a Domino’s passou a ser, segundo o executivo, opção de alimentação fast casual para famílias e grupos de amigos.

A rede tem como foco de expansão, nos próximos 12 meses, cidades de médio porte com renda per capita em crescimento. A expectativa é abrir 41 pontos de venda, especialmente no Nordeste, Minas Gerais e São Paulo. A Domino’s projeta fechar 2015 com 156 lojas em operação e, em 2016, chegar a 175 unidades.